sábado, 27 de agosto de 2011

Bifinhos de Vitela à Siciliana



Para fugir à minha tão amada carne de porco, viro-me para a vitela e esta receita de prato cheio.
Acho óptima a cebola com o fiambre neste tipo de carne.
Os acompanhamentos são todos os que vi na receita pois acho que só assim é que é à siciliana!

Ingredientes para 2 pessoas:

  • 2 bifes de vitela com cerca de 150g cada um
  • 60g de margarina
  • 1 cebola cortada em rodelas meia-lua
  • 1 dente de alho picado
  • 100g de fiambre fatiado cortado em tiras
  • 1 colher de chá de manteiga
  • 2 ovos
  • Molho inglês q.b.
  • Sal q.b.
  • Pimenta q.b.
  • Orégãos q.b.
Tempere os bifes de ambos os lados, com sal, pimenta e com umas gotas de molho inglês.
Numa frigideira, leve a aquecer a margarina e depois de quente, frite os bifes de ambos os lados.
Retire os bifes para um prato depois de fritos.
Na gordura que ficou, junte a cebola e os alhos picados.
Deixe refogar lentamente para não queimar.
Passado cerca de 5 minutos e com a cebola vidrada, junte o fiambre e deixe aquecer. Junte um pouco de orégãos, mexa e depois de quente apague o lume.
Numa tigela, mexa muito bem os ovos. Numa outra frigideira, leve a manteiga a aquecer e depois de quente, junte os ovos e mexa. Depois de passados a gosto, apague o lume.
Sirva o bife com o molho por cima, acompanhado pelos ovos e batata frita ou arroz.

Bom apetite!

Fonte: http://www.saborintenso.com/f16/bifinhos-vitela-siciliana-1035/

6 comentários:

  1. E que bela maneira de te virares amiga....ficou com muito bom aspecto...bjokinhass

    ResponderEliminar
  2. Parece-me muito bem esta comidinha!

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. E ficaram muito apetitosos estes bifinhos :)
    beijoca

    ResponderEliminar
  4. A tua refeição ficou com um aspecto mesmo delicioso!
    Em relação ao nosso outro assunto já te respondi ao mail, obrigado pela visita ao meu outro blog. Beijinho.

    ResponderEliminar
  5. Também fiquei com esta receita debaixo de olho, mas depois foi passando e passando... Deve ser óptima com essa cebola, cá em casa tinha que usar outra carne que essa não é muito apreciada. Bjs

    ResponderEliminar