quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Mousse de Chocolate


Experimentei esta mousse da Joana Roque, fica bem fofa como pode ver na colher e super boa, ou não tivesse o amado chocolate.
Pessoalmente prefiro a mousse mais para o mole do que para o consistente (como esta), são gostos claro. Por cá preferem-na assim, e vocês como a preferem?

Ingredientes:

200gr de chocolate de culinária
50gr de manteiga sem sal
6 ovos
6 colheres de sopa de açúcar.

Parta o chocolate em pedaços pequenos e junte a manteiga. Leve a derreter em banho maria ou no microondas, com cuidado para não queimar.
Entretanto misture as gemas com o açúcar mexendo bem, e adicione depois o chocolate derretido.
Bata as claras em castelo e adicione suavemente à mistura anterior.
Leve ao frigorífico no mínimo 2 horas antes de servir.
Bom Apetite!

Fonte: http://paracozinhar.blogspot.com/2008/07/mousse-de-chocolate.html

30 comentários:

  1. Boa dia Tixa, para mim pode ser uma tacinha s.f.f. está óptima.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Tixa, eu gosto dela como essa que nos mostras, fofinha!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Também prefiro a mousse bastante espessa. E pouco doce (de preferência com um toquezinho de brandy, rum ou whisky)

    ResponderEliminar
  4. Tixa esta mousse é uma perdição amiga ficou muito fofinha como eu adoro jà me servia amiga!

    beijinhos grandes e obrigado pelo teu carinho

    ResponderEliminar
  5. Essa textura ficou fenomenal!!!
    É uma bela sobremesa sem dúvida, para os amantes de chocolate.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Olá!

    Eu prefiro assim e essa tem um óptimo aspecto!

    O Meu Amor gosta muito! Acho que vou "roubar a receita"! :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Cá por casa preferimos mais cremoso, quando vejo assim essa textura esponjosa parece sempre mouse instântanea e já ninguém a come.
    Mas é sempre uma alternativa para quem aprecia.

    ResponderEliminar
  8. Esta é a receita que costumo fazer cá em casa! Deliciosa e impossível de resistir :) Pessoalmente gosto mais assim!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  9. UAU.....QUE TENTAÇÃO, FICOU PERFEITA!
    BEIJOS...♥

    ResponderEliminar
  10. Eu prefiro mousse de qualquer jeito...Esta está de babar...

    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  11. Bom dia Tixa!
    Eu gosto dela assim esponjosa, para mim a tua ficou mesmo no ponto! :)Delícia!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Tixa, ficou uma verdadeira delicia para mim pode ser uma taça!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  13. Eu também quero uma tacinha, pode ser, sff!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  14. Nossa q delicia que cara otimaaaaaaaaa ameii te achei no face um grupo de nossas receitas de 2012 e tomei a liberdade de te seuir.. bjo

    ResponderEliminar
  15. Eu gosto delas de todas as maneiras e feitios hehe. Beijinho

    ResponderEliminar
  16. Ca em casa gostamos dela menos consistente. Como diz a Luisa ALexandra assim a Mousse lembra aquela instantanea. Mas cada um com os seus gostos. :)

    Beijos

    ResponderEliminar
  17. Já há muito tempo que não faço mousse de chocolate. Os meus filhos adoram. Atua parece uma delícia. Já ia uma tacinha.
    bjs

    ResponderEliminar
  18. Eis aqui sua sobremesa preferida né Tixa hehehe. Sabes que sou formiguinha e a minha preferida como vc viu no desafio é torta de morango,mas não recusaria uma mousse dessa de maneira nenhuma. Ficou linda.
    Vc viu? Sou nervosinha mesmo amiga, esquentadinha como dizem aqui no Brasil
    Mas sou boazinha, só fico nervosinha se me pisam nos calos kkkk
    Bjocas

    ResponderEliminar
  19. Essa colherada de mousse parece-me perfeita. :) Gosto dela assim, mais espessa. Tão boa e não como há tanto tempo! Beijinho

    ResponderEliminar
  20. Que apetitosa, cá em casa também iria fazer sucesso sem dúvida.
    Beijinhos e desculpa a ausência de comentários.

    ResponderEliminar
  21. Que rica mousse! Ficou com um aspeto fantástico!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Por incrivel que pareça, e sou uma GRANDE amante de chocolate, mousse não é a minha maneira preferida de o saborear. Embora também a prefira mais para o liquido.. essa ficou com bom aspecto na mesma! :)

    Beijinho,
    Tania.

    ResponderEliminar
  23. Oh que deus que tentação *.* mousse de chocolate *.* também vou querer! :P hihihi
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  24. Linda a tua mousse!!!!
    E imagino que booooa.....
    Bjocas

    ResponderEliminar
  25. Olha Tixinha de qualquer maneira desde que leve chocolate:)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  26. boa noite, gostava de fazer ressa receita para os meus sobrinhos...diga-me se utilizo manteiga de vaca ou margarina vaqueiro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite, uso margarina Planta para quase todos os doces. Excepto para os biscoitos onde uso margarina em barra.

      Obg

      Eliminar