quarta-feira, 14 de março de 2012

Bolo "Colchão de Noiva"


Fiz este bolo para mim, faço mais um ano de vida hoje e quis experimentá-lo. Não é enjoativo o creme, pelo contrário. Pensei que ficasse mais guloso, gosto deles quase enjoativos e este deve ser o primeiro auto-bolo que não é de chocolate (ainda por cima). 
Mais comentários, só mais tarde, uma fatia? Talvez mais tarde.
Muitos parabéns a mim pelos 27 e um obrigada a todos os que me aturam.:)

Ingredientes:
  • 8 ovos
  • 250 grs de açúcar
  • 160 grs de farinha
  • 1 colher de chá de fermento

Bati muito bem o açúcar com a gemas, depois juntei a farinha com o fermento e no fim as claras em castelo. Levei a cozer em forno médio durante 20 minutos (fiz o teste do palito para ter a certeza que estava cozido).
Para rechear e barrar o bolo fiz o seguinte creme:

  • 0.5 litro de leite
  • 3 colheres de sopa de maizena
  • 4 gemas
Juntei todos os ingredientes e levei ao lume para engrossar, deixei esfriar antes de rechear o bolo.
Barrei o bolo com o creme e enfeite-o a gosto.
Bom apetite!

27 comentários:

  1. Muitos parabéns, que contes muitos anos de vida :)

    ResponderEliminar
  2. Tixa, lindo este colchão ficou muito bem decorado, adoro este tipo de bolo!

    bjs

    ResponderEliminar
  3. Tixa em primeiro lugar quero desejar um bom dia de aniversário com tudo que desejas hj e sempre :)
    O bolo esta lindo mas o clássico colchão de noiva leva fécula de batata exactamente para se tornar exageradamente fofinho :) daí o nome.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Muitos Parabéns. O bolo está lindo :) Curioso que o meu avô também faz hoje aninhos. Beijinhos e resto de dia feliz.

    ResponderEliminar
  5. Tixa, os meus parabéns pelos anos e por o bolo que ficou lindíssimo...um beijinho.

    ResponderEliminar
  6. Tixinha,
    Parabéns e feliz Aniversario amiga... Que passes um dia muito feliz junta dos que mais amas... O bolo ficou lindo e muito apetitoso, mais tarde venho pegara a minha fatia hehehehe

    Beijocas e diverte-te bastante.

    ResponderEliminar
  7. Muitos parabéns. Conte muitos.
    Este bolo ficou lindo. E deve ser muito saboroso.
    Que tenhas um dia muito feliz!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Muitos parabéns. Espero que tenhas um dia muito feliz.
    Este bolinho ficou muito bonito.
    Há uns anos atrás estava muito na moda.
    Beijinhos
    Belinha

    ResponderEliminar
  9. Muitos parabens TIxa.
    O bolo está lindo, com um aspecto delicioso. Deve ser Tãããooo bommmm
    :)
    Beijinhos e Felicidades.

    ResponderEliminar
  10. Os meus parabéns! E que delicioso bolinho eu gosto muito! Desejo-te um dia muito feliz.

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  11. Tixa minha querida... :) Parabéns pelo teu aniversário... Que tenhas um dia especial e vais ter de certeza a comer este bolinho.
    Sabes a minha mãe adora este bolo. hehe.
    Ficou lindo, estás mesmo de Parabéns. um beijinho grande aqui da amiga da Moita.

    ResponderEliminar
  12. MUITOS PARABÉNS!!!
    Está lindo e de certeza delicioso pelo aspecto que tem:)
    Este é um bolo que nunca fiz mas é outro que sempre tive vontade de fazer:)
    Um dia muito feliz:*

    ResponderEliminar
  13. BOM DEMAIS, CHEGUEI EM DIA DE FESTA PARA COMER UMA FATIA DESTE BOLO LINDO E DELICIOSO!
    PARABÉNS, FELIZ ANIVERSÁRIO E MUITOS ANOS DE VIDA!

    BEIJINHOS ♥

    ResponderEliminar
  14. Muitos Parabéns, não conhecia esse bolo, mas está com um aspecto apetitoso. Bjs

    ResponderEliminar
  15. Parabéns minha querida.Que tenhas um dia muito feliz...

    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  16. Muitos parabéns querida, que tenhas um dia cheio de coisas boas e com a companhia dos que mais amas!!! O bolo ficou lindo =)
    Beijinhos

    http://fumonapanela.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  17. Parabéns! Que seja feliz sempre!

    Achei que o bolo ficou lindo.
    bjs

    ResponderEliminar
  18. Tixa... parabens amiga que este dia se repita por muitos e longos anos na companhia das pessoas que tu mais amas...

    O teu bolinho tenho a certeza que ficou simplesmente delicioso e mto bonito!!!
    ~
    Beijocas

    ResponderEliminar
  19. O teu bolo ficou mesmo lindo!!
    Um beijinho grande e um dia muito feliz!

    ResponderEliminar
  20. Tixa, o bolo está lindo e de certeza saboroso.
    Que faças muitos bolos para festejares o teu aniversário por muitos anos. Parabéns.
    bjs
    Zezinha

    ResponderEliminar
  21. MUITOS PARABÉNS.
    NUNCA COMI BOLO COLCHÃO DE NOIVA, MAS PELO ASPECTO DELICIOSO DO TEU , ACHO QUE IA ADORAR.
    BJS

    ResponderEliminar
  22. Muitos parabéns Tixa! Espero que este ano te traga tudo o que desejas sempre com muito amor e felicidade...

    Quanto ao bolo...Ficou lindo! Que tentação ...
    Beijocas

    ResponderEliminar
  23. os meus parabens que seija por muitos e muitos anos o bolo esta muito bonito adorei a rosa que esta 5* bjs

    ResponderEliminar
  24. Muitos parabéns e o bolo ficou mesmo lindo , bjs

    ResponderEliminar
  25. Esse bolo deixa-me muito curiosa. Já o tinha visto. Tem uma aparencia super elegante, digna de qualquer boa mesa. E só por isso calculo que o seu sabor seja igualmente bom!
    Muitos parabens pelos 27, que mais venham :) *

    ResponderEliminar
  26. Olha só Tixa que pena perdi seu aniversário, poxa vida fiquei triste pois fico muito feliz em parabenizar as amigas que gosto, nossa que raiva desse meu blog, fiquei triste mesmo sinceramente. Parabéns bem atrasado Tixa, vc fez a idade da minha filha, 27 anos uma menina mulher, cheia de vida, que Deus a abençõe, lhe proteja e a cubra de saúde e alegrias. Seu bolo ficou lindo, com certeza delicioso. Acho lindo esse bolo colchão de noiva. Bjos

    ResponderEliminar